Início de tudo
- Marina Rodrigues
- 20 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de jan.
Quero compartilhar com vocês um texto que escrevi há alguns meses. Tenho o costume de sempre escrever sobre situações que estou vivendo que têm um grande significado para mim, e esta em específico é algo que não quero guardar para mim mesma.
Espero que esta leitura também te inspire a buscar os sonhos de Deus em sua vida.
Viagem para Atlanta - 17 de outubro de 2024.
Hoje pela manhã parti rumo a Atlanta. Viajar para o exterior não é novidade para mim, mas dessa vez sinto como se fosse minha primeira vez. Talvez porque essa é a primeira vez que viajo na minha nova versão.
Foram dois anos de muita terapia, autoconhecimento, e crescimento emocional e espiritual. Parece que com essa viagem a vida mudou de repente, mas não. Aos poucos eu fui conquistando pequenas etapas para que esse sonho se tornasse realidade.
Ao me preparar para a viagem precisei selecionar o que ia levar comigo e o que ia deixar para trás. E o mais interessante é que não sinto que perdi, mas que abri espaço para conquistar novas coisas.
Trouxe comigo um livro que já devia ter lido dois anos atrás quando o ganhei, "A Biblioteca dos Sonhos Secretos" escrito por Michiko Aoyama. A sensação que tenho é como se eu fosse uma das personagens do livro, e o livro que a bibliotecária Sayuri recomendou é este que estou lendo.
Comecei a ler no voo de Guarulhos para Bogotá depois de cochilar um pouco. Agora sinto que devo economizar as páginas para que os próximos voos também sejam interessantes.
A beleza e o que mais encaixa com minha história no momento é a mudança do ponto de vista das personagens. Tomaka aprendeu a ver valor no que faz e não deixar que o que ela via como falta de status ou perspectiva na vida a impedisse de ter uma vida fantástica. Ela aprendeu que se mudar seu olhar para as tarefas rotineiras vai acabar encontrando motivação o suficiente para tornar sua vida de agora uma aventura.
Ryo aprendeu que nem todo sonho precisa esperar para um dia se realizar. Ele percebeu que se quisesse poderia conciliar seu emprego que paga suas contas com seu sonho de ter uma loja de antiquário. Descobriu que pode criar a carreira paralela, mas isso exigiria que ele fosse bem mais assertivo e por isso passou a otimizar seu tempo ao trabalhar na empresa para ter tempo para tocar seu negócio.
Eu aprendi que apenas me mudar para outra cidade, assim como Tomaka fez ao se mudar para Tóquio, não significa que automaticamente vou passar a viver a vida fantástica que tanto sonhei. Eu preciso investir não só tempo, mas dedicação às pequenas tarefas do dia a dia, que com o passar do tempo o que é difícil passará a ser fácil.
Com Ryo aprendi que as conquistas são feitas na base da confiança. Não só em confiar em mim mesma e nas minhas habilidades, mas em criar relacionamentos de confiança. Eles geram oportunidades no futuro também.
A sensação que tenho é que eu passei no centro comunitário e peguei uma lista de livros sobre como começar uma carreira no cinema e a bibliotecária colocou este livro como indicação porque ela sabia que o que eu mais precisava era de histórias de recomeços para me inspirar e motivar e não de livros técnicos sobre a carreira do cinema.
Ryo tinha medo de falir como a loja de sua infância que inspirou o seu sonho de ter um antiquário faliu. Mas sua namorada Hina o motiva a tentar, que falir não é um grande problema, se errar é só tentar de novo corrigindo os erros de antes.
E, como nas histórias do livro só ficamos com a fagulha de um possível fogaréu, vou terminar a minha por aqui. Só para quando precisar, poder voltar e reler aquilo que me inspirou. Esta é a história de Marina, 33, cineasta.
---
Se você deseja ler o livro e ter o prazer de se inspirar com a leitura deixo aqui o link da Amazon.
Delicia de leitura!! Você escreve muito bem!👏😘
Já comprei o livro. Fiquei interessado em ler . Adorei o texto e a indicação
Adorei o texto e, certamente vou ler esse livro☺️
Já quero ler o livro também!!
Me encho de alegria ver você vivendo e construindo seu sonho!! <3