top of page

Perfeição, a penetra indesejada.

  • Foto do escritor: Marina Rodrigues
    Marina Rodrigues
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura

Quando quero tentar algo novo a Perfeição é sempre a primeira a chegar sem ser convidada. Não só entra de penetra como estraga todo o clima da festa. Era para ser algo descontraído, despretensioso, apenas um hobby. Mas não, para ela hobbies existem para aprimorar habilidades, tentar algo novo significa não cometer nenhum erro, despretenci-o-quê? Essa palavra não existe em seu vocabulário.

Só de imaginar uma ideia ela está ali no fundo, camuflada, quase invisível, esperando a hora certa para aparecer e dar a sua maior contribuição: "não tá bom o suficiente!". Se desmotivar e me fazer querer desistir era sua intenção, a taxa de sucesso então é alta. Posso contar nos dedos de uma mão quantas coisas dei continuidade por causa dela.

perfeição

"Relaxa, o feito é mais importante que o perfeito". Isso é Romero Britto pra ela. Ela quer um Monet, quer estar exibida no Louvre no lugar da Mona Lisa. Um nível de exigência que faria qualquer um enlouquecer e arrancar a própria orelha. Mas, voltando à realidade, descobri uma técnica infalível para lidar com uma convidada tão narcisista. Ignorar.

Foi só ignorar seus comentários que ela perdeu a vontade de festejar. "Não gostei, acho que podia ser melhor", tá bom, mas ninguém te perguntou. "Tá faltando alguma coisa, não tá digno de ser exposto em um museu", beleza, essa não era a intenção mesmo. "Tem certeza que isso tá bom o suficiente? Acho que todo mundo vai detestar", ótimo, você pode ser a primeira da fila então.

Ignorar seus comentários infundados e desnecessários fez com que ela só apareça quando é convidada, mas por ser tão arrogante ela nunca recebe um convite formal. Sem seus palpites a qualquer hora a cabeça fica mais leve, os dedos não congelam antes de tocarem nos pincéis. Inclusive os Erros começaram a frequentar as festas. Gente boa eles, são sempre humildes, cheios de piadas e histórias pra contar. Ah, a Criatividade também ficou bem mais à vontade. Achava que ela era introvertida, mas na verdade só estava evitando a penetra indesejada.

6 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
15 de fev.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Adorei, vá em frente querida sobrinha!

Curtir

Raquel
14 de fev.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Admiro sua criatividade e jeito de abordar as coisas de uma forma leve e que cativa quem está lendo. Todos estamos sujeitos a erros, afinal, somos humanos.

Curtir

Raquel
14 de fev.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Então essa penetra está em todo lugar... A minha é um pouco mais controlada, mas quando o amigo dela, o Medo, chega na festa sem ser convidado, os dois dão as mãos e fazem um estrago danado.

Curtir
Convidado:
14 de fev.
Respondendo a

Ah o Medo... bff da Perfeição, rsrs

Curtir

Convidado:
13 de fev.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

O que o texto diz é a pura verdade.

Amei a maneira inteligente, extrovertida e engraçada de abordar o assunto. Dei boas risadas enquanto lia 😃😁

Curtir

Convidado:
13 de fev.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Verdade... tbm luto contra o perfeccionismo, n é uma luta justa kkk

Curtir
bottom of page